Street Fighter Zero 2 Alpha

Street Fighter Zero 2 Alpha

Desenvolvedor: Capcom Distribuidor: Capcom Produtor: Noritaka Funamizu (Poo) Designers: Noritaka Funamizu (Poo), Neo_G e Kanetaka Compositores: Setsuo Yamamoto, Shun Nishigaki e Tatsuro Suzuki Plataformas: Arcade, PlayStation, PlayStation 2 e Sega Saturn Data de Lançamento: Agosto de 1996 (Arcade) Gênero: LutaStreet Fighter Zero 2 Alpha é uma versão melhorada de Street Fighter Alpha 2. Os elementos contidos na versão americana (Alpha 2) que não estavam presentes na versão japonesa (Zero 2) foram unificados em um única versão universal, além de incluir algumas outras novidades. Os mesmo 18 personagens estão presentes e além disso versões especiais de personagens já existentes foram colocadas no jogo. As versões caseiras contam com um 19º personagem: Cammy. O comando do Original (Custom) Combo foi melhorado e agora está mais fácil de fazer. Alguns personagens ganharam golpes novos, outros alguma cena de provocação a mais, enfim… É uma versão melhorada do já consagrado Street Fighter Alpha 2. Street Fighter Zero 2 Alpha só foi lançado no Japão para os Arcades. No ocidente, o jogo ficou conhecido por sua conversão para os consoles caseiros de 32 bits, onde recebeu o nome de Street Fighter Alpha 2 Gold e era parte da coletânea: Street Fighter Collection.
Revisão do jogo por Deco:Street Fighter Zero 2 Alpha
Devido a presença de personagens adicionais (Evil Ryu e as versões clássicas de Dhalsim e Zangief) na versão americana de Street Fighter Zero 2 (Street Fighter Alpha 2), a Capcom produziu uma versão “turbinada” para o mercado japonês e asiático, nomeado Street Fighter Zero 2 Alpha. Mas esse jogo não foi “apenas Street Fighter Alpha 2”. A Capcom japonesa fez uma série de melhorias. As mais notáveis são as cores dos uniformes dos personagens e a velocidade. O Alpha Counter agora gasta mais 50% da barra de super. Alguns personagens ganharam movimentos novos, no caso: Dhalsim e Guy ganharam um novo Super Combo cada um, Ryu e Sakura um Special Move, Sagat ganhou uma “provocação” nova. Já Sodom ganhou um novo Reversal. Os que não ganharam novos movimentos tiveram pelo menos algumas manobras incrementadas, como por exemplo, o Akuma, que agora pode causar um pequeno dano no oponente usando seu “taunt” – assim como já fazia a Chun-Li – agora “atualizado”, eu diria. Novos modos de jogo: Dramatic Battle, Survival Mode, Shin Gouki Mode. Alguns já estavam presentes em Alpha 2. Os personagens novos também marcam presença: Satsui no Hadou Ryu (mais conhecido como Dark Ryu, Evil Ryu ou Black Ryu), Special Sakura, Chun-Li com uniforme clássico, além de versões clássicas de Ryu, Ken, Sagat, Chun-Li e M.Bison (além logicamente de Zangief e Dhalsim, de Alpha 2), ou seja, com os movimentos do antigo Super Street Fighter II, sem Super Combos, defesas aéreas, etc. O Custom Combo agora é ativado com Soco forte + Chute forte não mais com 2 socos + 1 chute / 2 chutes + 1 soco. Ah, e quando você finaliza o round usando a provocação, aparece um ícone de vitória inédito. O game foi lançado sob o nome “Street Fighter Alpha 2 Gold” (ou Street Fighter 2 Dash no Japão, ou ainda Street Fighter Alpha 2’ na Europa) para Playstation 1 e para Sega Saturn em uma coletânea chamada Street Fighter Collection, e mais recentemente para Playstation 2, na coletânea “Street Fighter Anthology” (Street Fighter Zero Fighter´s Generation no Japão). De novo, a possibilidade de poder jogar com Shin Akuma, Training Mode (Saturn apenas), Easy Combo, e a mais interessante das novidades é a possibilidade de se jogar com a Cammy (vinda diretamente de X-Men vs. Street Fighter), mesmo que apenas no Versus Mode.

Autor: Junião & Deco

Tags relacionadas: Street Fighter Zero 2 Alpha, Zero 2 Dash, Alpha 2 Gold

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